Fundada em 2010, no município Uberlândia, MG, atuamos nas áreas de Educação,
Cultura e Meio Ambiente.

Somos uma Organização da Sociedade Civil – OSC, sem fins econômicos e lucrativas, qualificada como OSCIP – Organização da Sociedade Civil de Interesse Público.


Fundada em 2010, no município Uberlândia, MG, atuamos nas áreas de Educação, Cultura e Meio Ambiente. Nosso público alvo é, em sua maioria, crianças e jovens, de 6 a 18 anos. Desde nossa criação atendemos cerca de 80 mil beneficiados de forma direta, e impactamos mais de 600 mil pessoas. Nossas ações e projetos são desenvolvidas em parceira com associações e instituições de ensino.

Através de nossos projetos atuamos em oito dos 17 objetivos do milênio recomendados pela ONU: educação de qualidade, água potável e saneamento, energia limpa e acessível, redução das desigualdades, cidades e comunidades sustentáveis, Consumo e Produção Sustentável, ação contra mudança global do clima e vida terrestre.

A essência do Instituto Alexa está em encontrar, descobrir, despertar e espalhar por meio da educação as infinitas possibilidades para transformar o ambiente em que se vive e consequentemente o mundo todo. Para a equipe Alexa isso é ser humanamente responsável.

Origem do nome

O termo ALEXA vai além da abreviação de Alexandre, significa "protetora da humanidade" ou "aquela que afasta os inimigos". Alexa é considerada uma variação germânica de Alexandra, nome derivado a partir do grego Aléxandros, que consiste na junção dos elementos aléxo, que quer dizer "repelir" ou "proteger", e andrós, relativo à "o ser humano" ou "humanidade".

Estrutura Organizacional

Alexandre-Biagi

Alexandre Biagi


Instituidor e Presidente de Honra
Ruberpaulo-Faria-Rios

Ruberpaulo Faria Rios


Presidente
Eliana-Messias

Eliana Messias


Vice Presidente
Adao-Silva

Adão Silva Filho


Conselho Fiscal
Luis-Gustavo-Conselho-Fiscal

Luiz Gustavo da S. Vieira


Conselho Fiscal
Leiza

Leiza Maria Lobianco


Conselho Fiscal
Nayara-Caetano

Nayara Cristina Caetano


Gerente Administrativo Financeiro
Carla

Carla Adriane Freitas


Assistente Administrativa
× Oi, tudo bem?